sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Meus agradecimentos de Formatura depois de 4 anos, ainda se perpetuam...



“Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver“. Bertolt Brecht, dramaturgo alemão.

Sempre tive um sonho que me acompanhou desde quando era criança: Ser arquiteta, para “construir uma casinha para velhinhos”. Esse sonho foi ganhando força e vigor à medida que me aprofundava mais e mais nos conhecimentos desta arte fascinante que é a arquitetura.
Em meu percurso acadêmico existiram obstáculos tão absurdos que, em alguns momentos cheguei a pensar em desistir do meu almejado objetivo de ser arquiteta. Porém, esses empecilhos de pequeno valor quando comparados à minha vontade grandiosa de melhorar as coisas da minha forma foram superados com muito esforço e empenho.
O meu desfecho acadêmico (a minha monografia) realizei um projeto voltado para idosos. Hoje me considero realizada, graças à arquitetura, esta arte abstrata e ao mesmo tempo concreta que me hipnotizou e me tornou uma louca devaneadora de espaços, de traços e croquis, de idéias; uma obcecada por cores e cálculos. Uma louca pelo espaço belo, mas acima de tudo funcional. Enfim, louca por qualquer arte digna de prosperidade humana para todos. A arte da arquitetura me ensinou a enxergar dignamente as coisas e a ver o mundo de uma maneira diferente, mais rica em detalhes, mais profunda, hoje sou mais feliz exatamente por me tornar arquiteta e urbanista.
Eis aqui meu agradecimento aos que me acompanharam em mais uma etapa da minha vida percorrida com muita luta:
Aos meus companheiros pais os quais tenho orgulho de tê-los ora como amigos, ora como filhos, ora como ícones profissionais, ora como exímios modelos de seres humanos, nos quais sempre me inspirarei...Meus dois amores que tanto lutam e me incentivam no cotidiano com simples atos de confiança em minha pessoa. Eu os amo como filhos.
Aos meus irmãos Breno, Fabrízia e Monique exemplos de solidariedade, união e de amizade. Ao meu sobrinho João Pedro por trazer a pura alegria ao nosso lar.
Aos amigos Alexandre Almeida, Isabella Aragão, Ricardo Lima, Vanessa Carla, Tatiana Castro e Raoni Pinheiro que me acompanham desde o início da minha longa caminhada acadêmica, me fizeram crescer dividindo força para lutar, amizade e solidariedade nas horas de tristeza e alegria.
A Caroline Lisboa, sempre presente nas horas de dificuldades mesmo com cotidianos tão divergentes. Ao amigo Allan Rafael Feitosa, por sempre me acalmar e ajudar nas horas em que preciso.
Ao meu companheiro, namorado e amigo, Osmário Santos, pela presença em todos os meus momentos difíceis, pela força madura e depósito de credibilidade em meu futuro; Principalmente pelo exemplo de ser humano digno e de competência profissional na qual me espelho aspirando a ascensão e a lapidação a cada dia.
A todos os professores da UNIT, em especial Ana Maria Farias por me acompanhar em meus últimos momentos acadêmicos. Aos professores e colegas do curso de Radialismo. Agradeço também pela solidariedade e amizade de todos os amigos do Grupo Vocal Staccato.
Enfim, a Deus pela força nesta profissão tão árdua, entretanto prazerosa, excitante e humana, pela qual me apaixonei.
TÍFFANY DIAS TAVARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário